Para uma indústria metalúrgica que trabalha com estamparia de peças e acessórios de iluminação obter os melhores resultados na execução dos serviços é necessário que se tenha uma série de maquinários e ferramental de fácil acesso.
Dentre os equipamentos que não podem faltar em uma empresa desse segmento é a prensa hidráulica, que tem como função fazer furações, cortes, dobras e repuxos, bem como ajustar os materiais, comprimindo ou achatando os itens em blocos reduzidos – por isso leva o nome de prensa.
Não é de hoje que essa máquina-ferramenta é utilizada nas indústrias, vale destacar que ela foi importante para tornar possível a revolução industrial. Isso porque, antes, a conformação de materiais laminados requeria que o material fosse martelado. Nos dias de hoje impossível imaginar uma situação dessas, afinal de contas, o que uma metalúrgica precisa é de agilidade, praticidade e, claro, exatidão na execução das suas tarefas, principalmente quando se trata de detalhes, como é o caso de peças e acessórios de iluminação, que é o carro-chefe dos serviços prestados na Estamparia Lima.
Existem vários tipos de prensa hidráulica, desde as mais simples às mais complexas. Na Estamparia Lima, por exemplo, utiliza-se um modelo bastante versátil, com capacidade de até 60 toneladas, desbobinador e alimentador pneumático automático, o que proporciona muito mais eficiência e qualidade nesse processo.
Mas para a utilização de um maquinário dessa magnitude, é imprescindível ter operadores aptos e preparados para executar essa ação, por essa razão, a Estamparia Lima promove treinamentos constantes aos seus colaboradores, garantindo, assim, o melhor proveito de mais essa excelente invenção na indústria metalúrgica.