Quando as pessoas olham em casa uma luminária prontinha, linda e funcional, raramente pensam do que e como ela foi feita, não é mesmo?
Bom, nós, que somos especialistas no segmento de iluminação, temos um olhar clínico sobre esses produtos, mas para quem não é da área, essa informação acaba passando mesmo despercebida. Então, resolvemos falar aqui sobre o tema, destacando uma das matérias-primas mais utilizadas na Estamparia Lima para esse processo, que são as chapas metálicas.
Classificadas como finas e grossas, essas chapas, que podem ser de alumínio, cobre, aço e outros tipos, são usadas na execução de projetos de peças e acessórios para iluminação. A vantagem em usar esse material é que ele pode ser cortado, dobrado, soldado e alterado em várias formas, ao mesmo tempo em que apresenta boa rigidez e ótima relação resistência versus peso.
Aí é que entra a nossa expertise: para a realização dessas dobras, cortes e até mesmo junções das matérias, temos profissionais adequados e equipamentos específicos, tais como:
Puncionadeira, com capacidade de corte de até 40 toneladas, numa área de corte de 1000X3000 mm;
Corte Guilhotina, com cortes de até 2000mm, com espessura de até 5mm em alumínio e 2 mm no aço;
Solda Mig, Tig e Ponto, específicas para alumínio, ferro inox;
Dodradeira CNC, com dobra até 2000 mm, com capacidade de 50 toneladas;
Prensa Hidráulica, apropriada para furações, cortes, dobras e repuxos desses materiais, com capacidade de até 60 toneladas;
Prensa Excêntrica, com capacidade de até 80 toneladas, com ferramental fechado.
Vale destacar que para cada projeto, um serviço específico, personalizado. E é assim que essa matéria-prima se torna tão primorosa na execução do nosso trabalho.
(Imagem 1 – chapa metálica – Imagem 2 – itens feitos em chapa de alumínio, passados pelos seguintes processos: puncionadeira, dobra cnc, solda mig/ tig e acabamento