Estamparia Lima promove treinamento de Brigada de Incêndio

Estamparia Lima promove treinamento de Brigada de Incêndio

Nada melhor do que estar preparado para qualquer situação em uma indústria metalúrgica para manter seguros seus colaboradores e todo o ambiente corporativo. Sendo assim, seguindo todos os protocolos de segurança que uma empresa deve ter, a Estamparia Lima promoveu neste mês mais um treinamento teórico e prático de Brigada de Incêndio, realizado no Centro de Treinamento Águia de Fogo com equipes da área de produção (acabamento, expedição, solda ponto, solda TIG, solda TIG, PCP e guilhotina) e também com colaboradores do time administrativo.

A atividade teve como objetivo transmitir aos participantes informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento, visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.

Aliar a teoria com as ações práticas tornam-se fundamentais para o bom entendimento em uma necessidade emergencial. Para isso, o evento contou com a simulação em diferentes situações para o manuseio correto dos itens imprescindíveis utilizados no combate a incêndios, entre eles extintores  (CO², PQS e AP), materiais hidráulicos, dentre outros materiais.

Para deixar a situação mais próxima da realidade, os colaboradores usaram macacões especializados para essa finalidade e muniram-se de  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Além de atingir o objetivo principal, que é o de preparar o colaborador para uma situação inesperada de emergência, a ação também trouxe uma experiência única a cada participante.

“Em uma parte do treinamento na “casa da fumaça”, somos colocados em uma situação real de uma casa tomada pela fumaça em um ambiente totalmente escuro, procurando o caminho para  saída da casa. A oportunidade de poder participar de um treinamento de brigada de incêndio é ímpar. O conteúdo abordado nos leva a reflexão e nos prepara para situações que nem imaginamos que poderia acontecer” – relata o colaborador Pedro Araújo, que atua na área de PCP da Estamparia Lima.

(Imagens cedidas pelo Centro de Treinamento Água de Fogo)

WhatsApp chat