Estamparia Lima realiza semana de prevenção de acidentes de trabalho – Sipat

Estamparia Lima realiza semana de prevenção de acidentes de trabalho – Sipat

O compromisso com a segurança e o bem-estar dos colaboradores da Estamparia Lima é levado muito a sério. Por isso, a empresa promove uma série de ações no decorrer do ano, entre elas a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

Trata-se de uma iniciativa obrigatória de todas as indústrias, que visa conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A Estamparia Lima, metalúrgica comprometida com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, realizou sua Sipat na semana passada.

No primeiro dia, a quick massagem foi a responsável por trazer descanso e relaxamento tanto físico quanto mental aos colaboradores. Essa ação é essencial para prevenir lesões musculares e garantir que os funcionários possam realizar suas tarefas de maneira eficiente e sem desconfortos.

O segundo dia de atividade teve como tema central o assédio moral e sexual, evidenciando que essas práticas não são aceitáveis e que elas podem trazer consequências graves tanto no âmbito trabalhista quanto penal. Vale destacar que o assédio moral é quando as ações incômodas de uma pessoa se tornam constantes e repetitivas, enquanto o assédio sexual ocorre na intimidação ou constrangimento de um funcionário em relação a sua sexualidade. É importante ressaltar que a empresa tem uma política de tolerância zero para esses comportamentos e que os funcionários podem e devem denunciar caso se sintam assediados, razão pela qual esse assunto tornou-se primordial também nas ações de conscientização da empresa.

No terceiro dia, o foco foi sobre investimento. Foram apresentadas informações importantes sobre aplicações, gastos individuais, golpes e planejamento. Esse tema é essencial para garantir que os colaboradores entendam a importância de cuidar de suas finanças e investir de maneira consciente.

No quarto e último dia, a Estamparia Lima promoveu uma atividade lúdica e dinâmica sobre atitudes seguras no trabalho. Foi realizado um quiz de perguntas sobre EPI´s (equipamentos de proteção individual) e segurança no trabalho. Além de divertida, essa atividade ajudou a reforçar os conhecimentos dos colaboradores sobre o tema.

Em resumo, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa importante para garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores em nossa indústria metalúrgica. A Estamparia Lima demonstrou seu comprometimento com a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais ao promover a conscientização sobre os temas abordados.

Saiba mais sobre a nossa empresa de estamparia de peças e acessórios para iluminação e o quanto ela preza pelo bem-estar de seus colaboradores e como essas ações resultam na qualidade do nosso trabalho.

WhatsApp chat